Categoria: Artigos
Data: 07/03/2025
“Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam.” (Salmo 122.6)

Jerusalém, a cidade da paz, que vivenciou tantas guerras, é mencionada na Bíblia já nos dias de Abraão. Melquisedeque era rei e sacerdote de Salém. Esta cidade se tornou a capital dos jebuseus, um dos povos cananitas. Jerusalém foi conquistada por Davi e tornou-se a capital de Israel. Mais tarde, nos dias de Salomão, o suntuoso templo foi edificado em Jerusalém e a cidade passou a ser, não apenas a capital de Israel, mas também, o lugar central de adoração ao Senhor.

O templo de Jerusalém não era apenas uma casa de adoração para os israelitas, mas, também, uma casa de oração para todos os povos. As nações da terra deveriam vir e conhecer o único Deus vivo e verdadeiro. Jerusalém significa “a cidade da paz”. Ali foi o lugar onde Jesus, o Príncipe da Paz, entrou e fez a paz pelo sangue da sua cruz.

Foi em Jerusalém que Jesus chorou, sangrou, morreu e ressuscitou para nos redimir do pecado. Foi de Jerusalém que Jesus retornou ao céu e derramou o Espírito Santo sobre a igreja. Foi de Jerusalém que o evangelho da paz saiu para alcançar o mundo inteiro. Jerusalém é mais do que uma cidade importante na questão geopolítica do mundo contemporâneo. É um símbolo da paz que deve existir entre o homem e Deus e entre o homem e o seu próximo. Oremos pela paz de Jerusalém!

Tags: cada dia

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 884 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário